Manutenção e Manuseio
SAIBA MAIS AQUI
Introdução - Lentes de Contato
As lentes de contato são excelentes opções para a compensação visual, podendo ser utilizadas por pessoas com Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia ou apenas para trocar a cor dos olhos.
Existem também as Lentes de Contato que tem indicações médicas, que serão utilizadas por pacientes com Certocone, Afacia (sem cristalino), traumas, problemas estéticos, entre outras possibilidades.
O desenvolvimento tecnológico, aliado a diversidade de materiais e desenhos, permitem que as Lentes de Contato atuais proporcionem maior conforto, saúde ocular, podendo ser adaptadas em diferenciadas e complexas situações.
Não existe uma idade pré-determinada para o início da adaptação, entretanto há a necessidade de recomendação e acompanhamentos especiais em diversos casos, com acompanhando oftalmológico, principalmente para crianças, adolescentes e pessoas com problemas neurológicos.
A utilização adequada das Lentes de Contato oferece inúmeras vantagens aos usuários, tais como: a melhora da autoestima, a facilidade de movimentação, a prática de esportes, a qualidade e amplitude da visão, além do conforto e modernidade no visual e na estética.
Para o uso correto das Lentes de Contato é importantíssimo a realização de consultas e avaliações oftalmológicas para analisar criteriosamente as necessidades pessoais de cada candidato e permitir que os mesmos usufruam das grandes vantagens deste produto. Normalmente estas avaliações envolvem diversos exames, destacando-se:
Acuidade Visual, refração e sobrerrefração.
o Exames que determinam as necessidades de compensação visual para cada paciente, bem como definem o grau da lente corretiva a ser utilizada.
Avaliação dos olhos e também da saúde em geral.
o Nestas avaliações serão consideradas todas as possibilidades de problemas, verificações de possíveis patologias, indicações de tratamentos, análises do filme e da composição lacrimal, levantamento das curvaturas da córnea, entre outras.
Conhecimento do perfil do paciente e suas necessidades.
o Antes de indicar o uso de qualquer Lente de Contato é muito importante conhecer as necessidades do possível usuário, suas atividades profissionais e esportivas ou de lazer, as suas dificuldades em relação; a visão, ao uso, ao manuseio, a prática para a limpeza e assepsia, pois estes são fatores que facilitarão a escolha da Lente de Contato mais satisfatória.
Destaque especial deverá ser dado as necessidades de manutenção e assepsia, como também ao treinamento para o manuseio correto do produto, lembrando que os estojos e acessórios, assim como a Lentes de Contato e as soluções de limpeza precisam de cuidados e possuem prazos de validades pré-determinados.
Introdução Lentes de Contato RGP (Rígida Gás Permeável)
As lentes de contato RGP (Rígida Gás Permeável) foram desenvolvidas para a compensação visual em pacientes com Miopia, Hipermetropia, Presbiopia e principalmente para o Astigmatismo e Ceratocone.
Os diferentes desenhos e materiais disponibilizados atualmente, ampliaram e facilitaram as adaptações, permitindo, mesmo em casos mais complexos, maior conforto, melhor visão, alta permeabilidade e maior tolerância ao uso.
Estas Lentes são indicadas para a adaptação em pacientes com ceratocone (córnea anormal em forma de cone), sendo uma das melhores possibilidades de compensação visual para estes casos.
A troca lacrimal oferecida por estas Lentes de Contato é muito maior quando comparada a qualquer outra lente, refletindo em uma maior oxigenação para a córnea e consequente saúde ocular.
Como a material não absorve água, estas Lentes têm menores índices de impregnações, são mais fáceis de manusear e sua assepsia e manutenção são facilitadas, mesmo que sempre exigindo cuidados.
Apesar da imagem negativa, formada pelas Lentes oferecidas antigamente, estes produtos passaram por enormes avanços tecnológicos, tanto a nível de material, design e fabricação e atualmente podem ser adaptadas de maneira mais abrangente e satisfatória. Os diferentes desenhos e materiais, aliados a uma enorme gama de curvaturas, diâmetros e graus, personalizam e individualizam as adaptações e oferecem melhor relação lente/córnea permitindo um uso mais extenso e mais tranquilo.
Introdução Lentes de Contato Gelatinosas
As lentes de contato Gelatinosas também são chamadas de hidrofílicas ou moles, pois os seus materiais têm a capacidade de absorver água e se transformar em uma espécie de gelatina resistente.
Os materiais das Lentes de Contato Gelatinosas foram desenvolvidos para oferecer melhor conforto aos usuários.
As Lentes Gelatinosas possuem indicações diferenciadas para a utilização, devendo ser escolhidas após avaliações oftalmológicas e testes de adaptações, prescritas com orientações do médico / adaptador.
Atualmente estas Lentes de Contato podem colaborar para a melhoria da visão em pacientes com; Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo, Presbiopia e Ceratocone. Também podem ter indicações com finalidades estéticas e terapêuticas. Entre as principais indicações médicas, destacam-se pacientes com: necessidades de corrigir altos graus positivos devido a falta de cristalino no olho (afácicos), astigmatismos irregulares, ceratocone, nistagmo, anisometropia (diferença na necessidade de grau entre os olhos), aniridia (olhos que não tem a íris), albinismo (que precisam de filtros para minimizar a fotofobia), além de casos específicos em córneas com traumas ou com cirurgias refrativas.
As Lentes de Contato Gelatinosas se diferenciam em: desenhos, curvaturas, diâmetros, materiais, permeabilidade, conteúdo de água, coloração, sistema de troca e de uso, tipo de fabricação, abrangência de correção (grau), entre outras variações.
Alguns materiais utilizados nestas Lentes possuem proteção contra os raios UVA e UVB, além de outros copolímeros como: Glicerol, NVP (Vinilpirolidona) e Silicone Hidrogel, cada um com funções específicas para melhorar o uso e a saúde da córnea, podendo aumentar a passagem do oxigênio, permitir menores impregnações e perdas de água.
O tempo de uso e de troca destas Lentes são indicados pelos fabricantes e variam com: material utilizado, espessura, permeabilidade, entre outros, podendo, também, ser definido pelo adaptador que realiza o processo de avaliação, adaptação e verificação do desempenho das Lentes de Contato no olho do usuário.
Os critérios para definir o sistema de troca e de uso, também dependem das avaliações oftalmológicas em: córnea, lágrima, pálpebras, conjuntivas, entre outros anexos do olho, assim como as características individuais de cada pessoa, suas atividades profissionais, esportivas e de lazer.
O sistema de uso indica o número de horas que a lente pode ficar no olho e se classifica em: diário, flexível, prolongado ou contínuo.
Com relação as trocas, estas podem ser: diárias, quinzenais, mensais, programadas (3 ou 6 meses) e anuais, dependendo das avaliações realizadas.
- Uso diário (aproximadamente 12 horas por dia).
- Uso prolongado (todas as horas de uso acordado ou até mesmo durante um pequeno período de sono).
- Uso contínuo (inclusive durante o sono, com possibilidade de dormir com as lentes de contato) – Uso com muito critério e com acompanhamento oftalmológico constante.
- Uso esporádico (eventualmente usada).
- Uso contínuo (inclusive durante o sono, com possibilidade de dormir com as lentes de contato) – Uso com muito critério e com acompanhamento oftalmológico constante.
- Uso esporádico (eventualmente usada).
Classificação em Grupos
As Lentes Gelatinosas têm uma vida útil pré-determinada e podem ser subdivididas em dois grupos:- Lente Gelatinosa Descartável
o São Lentes que devem ser descartadas (jogadas fora) após um período de uso. Caracterizam-se pela facilidade da adaptação por possuir apenas uma curvatura, além de serem mais finas.
Podem ser de:
- Troca diária: pode ser usada apenas por um dia – até 12 horas – e descartadas após este período- Troca quinzenal: devem ser usadas diariamente, retiradas para dormir e descartadas após 15 dias de uso.
- Troca mensal: devem ser usadas diariamente, retiradas para dormir e descartadas após 30 dias de uso.
- Troca trimestral: devem ser usadas diariamente, retiradas para dormir e descartadas após 90 dias de uso.
Importante: A leitura da bula que acompanha as lentes descartáveis é fundamental para o conhecimento das informações sobre os sistemas de trocas e de uso indicados pelos fabricantes.
- Lente Gelatinosa Anual (descarte anual)
o Tem uma vida útil prevista de aproximadamente 12 meses (um ano), desde que manuseadas, cuidadas e limpas corretamente. Estas lentes podem possuir curvaturas diferenciadas para promover melhor troca lacrimal e consequentemente favorecer mais chegada de oxigênio para a córnea, além de facilitar a remoção ou saída de micro partículas que ficam entre a cónea e a lente.
o Neste grupo serão encontradas lentes diferenciadas para as mias diversas necessidades de correção / compensação visual e adaptação.
Importante: A leitura da bula que acompanha as lentes descartáveis é fundamental para o conhecimento das informações sobre os sistemas de trocas e de uso indicados pelos fabricantes.Lente de Contato GP Esférica:
Descrição:
As lentes de contato com desenhos esféricos existem há muito tempo, possuem características próprias, cada fabricante tem o seu desenho específico para a determinação do tamanho e do aplanamento das curvas intermediária e periférica e pode utilizar e disponibilizar materiais diferenciados.
Não oferecem grandes diferenciações nos desenhos, tem uma certa limitação nas indicações, mas ainda possuem um bom volume de usuários.
Indicação:
São indicadas e podem ser adaptadas em diversos casos; astigmatismo, miopia, hipermetropia, presbiopia, ceratocone, pós cirúrgicos, pós transplantes, entre outros.
Dica:
- Evite usar caixas de provas de um fornecedor e pedir a lente para outro.
- Curvas mais elevadas / altas / acentuadas devem ser compensadas com diâmetros menores, em contrapartida curvas mais planas / baixas / menores podem ser usadas com diâmetros maiores, visando adaptações mais equilibradas.
- A análise dos toques periféricos, principalmente de 3 e 9 horas, devem ser muito bem avaliados. Utilize a tabela da Optolentes (Adaptação de Lentes Optolentes RGP com Curva Base Esférica) para colaborar na escolha da Curva Base para o início dos testes.
- Evite definir curvas bases (da lente de contato) muito diferentes da curva K da córnea (curva mais plana), principalmente para mais apertada.
- Respeite o tempo de aproximadamente 30 minutos para a estabilidade do filme lacrimal.
IMPORTANTE:
A Optolentes possui condições comerciais e de atendimentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe, conheça os detalhes. Lentes de Contato com parâmetros diferentes dos apresentados na tabela acima, poderão ser produzidas, entretanto deverão receber aprovação prévia dos departamentos comercial e técnico da fábrica e provavelmente terão acréscimo em seus custos / valores.
Lente de Contato GP Asférica:
Descrição:
As Lentes de Contato Gás Permeáveis Asféricas são lentes que possuem excentricidade controlada, o seu projeto, exclusivo da Optolentes, possui um aplanamento adequado, visando melhor relação lente / córnea, sua zona óptica posterior possui aproximadamente 6,00mm de diâmetro, oferecendo excelente cobertura pupilar, favorecendo uma boa qualidade visual.
São produzidas com o material Boston EO (Polymer Technology) que oferece boa transmissibilidade ao oxigênio.
Indicação:
Estas lentes são indicadas para córneas com irregularidades centrais e deslocadas, com aplanamentos do centro para a periferia entre 2,00 e 3,50D, ceratocones incipientes, astigmatismos irregulares e para pacientes com hipermetropia.
Dica:
- Considerar leituras topográficas, escolhendo a curva base da lente de contato de acordo com a análise da Curva K, entre os 5,00mm e 7,00 do eixo horizontal.
- As lentes são produzidas com curvaturas de 0,1 em 0,1mm (equivalente a aproximadamente 0,50D), evitar pedidos em dioptrias.
- Para os testes e avaliações utilizar a caixa de provas específica.
- Respeite o tempo de aproximadamente 30 minutos para a estabilidade do filme lacrimal.
IMPORTANTE:
A Optolentes possui condições comerciais e de atendimentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe, conheça os detalhes. Lentes de Contato com parâmetros diferentes dos apresentados na tabela acima, poderão ser produzidas, entretanto deverão receber aprovação prévia dos departamentos comercial e técnico da fábrica e provavelmente terão acréscimo em seus custos / valores.
Lente de Contato GP Multiesférica Century XO e Century Fotocromática:
SAIBA MAIS SOBRE ESSA LENTE
Descrição:
As Lentes Century, foram desenvolvidas para facilitar as adaptações de lentes de contato. Seu desenho, exclusivo da Optolentes, está baseado em multicurvas que permitem excentricidade controlada para a periferia.
O desenho inovador e já tradicional da Lente Century é extremamente conhecido, entre adaptadores e usuários, por tonar as adaptações mais simples e efetivas, além de oferecer melhores resultados em conforto, troca lacrimal, qualidade visual e saúde ocular.
O diâmetro de 10,2mm em conjunto com o aplanamento, oferecem boa cobertura corneana e ótima estabilidade, resultando em melhor conforto. Estas lentes podem ser confeccionadas em material Boston XO (DK100 na Iso/Fatt) e em material fotocromático que escurece quando exposto aos raios UV, uma boa opção para pacientes com fotofobia.
Indicação:
São indicadas para adaptações em pacientes com pequenos aplanamentos do centro para a periferia (por volta de até 2,00D). Excelente opção para os mais diversos astigmatismos, miopia, hipermetropia e presbiopia.
Dica:
- Através da avaliação topográfica, no eixo horizontal, na área entre 5,00 e 7,00mm escolha a curva K, lembrando que a excentricidade aproximada oferecida por este desenho é de 1,00D.
- Utilize a caixa de provas com o desenho Century, a curva K deverá ser a opção para a escolha da Curva Base da lente para o primeiro teste.
- Respeite o tempo de aproximadamente 30 minutos para a estabilidade do filme lacrimal.
IMPORTANTE:
A Optolentes possui condições comerciais e de atendimentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe, conheça os detalhes. Lentes de Contato com parâmetros diferentes dos apresentados na tabela acima, poderão ser produzidas, entretanto deverão receber aprovação prévia dos departamentos comercial e técnico da fábrica e provavelmente terão acréscimo em seus custos / valores.
Lente de Contato
GP Multiesférica Century Plus:
SAIBA MAIS SOBRE ESSA LENTE
Descrição:
Com os excelentes resultados das Lentes Century, a Optolentes após vários estudos e análises colocou à disposição do mercado a Lente Century Plus, com diâmetro de 11.2mm e excentricidade de aproximadamente 2,00D, esta lente oferece ainda mais cobertura corneana e estabilidade, favorecendo mais conforto. Estas lentes são confeccionadas em material Boston XO (DK100 na Iso/Fatt), maior permeabilidade ao oxigênio e melhor saúde para a córnea.
Indicação:
São indicadas para adaptações em pacientes com aplanamentos do centro para a periferia (por volta de até 3,00D) e para pessoas com degenerações e irregularidades corneanas, também pode ser uma excelente opção para os mais diversos astigmatismos.
Dica:
- Através da avaliação topográfica, no eixo horizontal, na área entre 5,00 e 7,00mm escolha a curva K, lembrando que a excentricidade aproximada oferecida por este desenho é de 2,00D.
- Utilize a caixa de provas com o desenho Century Plus, a curva K deverá ser a opção para a escolha da Curva Base da lente para o primeiro teste.
- Respeite o tempo de aproximadamente 30 minutos para a estabilidade do filme lacrimal.
IMPORTANTE:
A Optolentes possui condições comerciais e de atendimentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe, conheça os detalhes. Lentes de Contato com parâmetros diferentes dos apresentados na tabela acima, poderão ser produzidas, entretanto deverão receber aprovação prévia dos departamentos comercial e técnico da fábrica e provavelmente terão acréscimo em seus custos / valores.
Lente de Contato GP Multiesférica Century K
SAIBA MAIS SOBRE ESSA LENTE
Descrição:
É a única Lente de Contato com o sistema Tripleline disponível no mercado. O seu desenho com 3 (três) curvas de ajustes e com diâmetro de 11.2mm oferece ótima estabilidade e permite maior facilidade para adaptações em córneas irregulares de alta complexidade. O alinhamento da face posterior em relação a córnea favorece o conforto e boa troca lacrimal.
A Lente Century K é uma exclusividade da Optolentes que apresenta opções de customizações diferenciadas. O material Boston XO oferece excelente permeabilidade e saúde para a córnea.
Indicação:
São indicadas para adaptações mais complexas em pacientes com elevados aplanamentos do centro para a periferia, ceratocones altos, astigmatismos irregulares, traumas, pós transplantes e pós anel intraestromal.
Dica:
- Através da avaliação topográfica, no eixo horizontal, na área entre 3,00 e 5,00mm, escolha a curva mais elevada, lembrando que esta lente possui excepcional excentricidade.
- Indicamos uma adaptação diferenciada das demais lentes existentes no mercado, dando a sugestão de buscar resultados com livramento apical, toque paracentral em forma de anel (360°) e leve liberação periférica. Este tipo de adaptação oferece boa relação lente / córnea, excelente estabilidade e troca lacrimal. A inexistência de toque central evita a formação de possíveis leucomas permitindo maior segurança ao paciente.
- A terceira curva (a mais periférica = identificada como 41,00) poderá ser ajustada em + 4,00D ou -4,00D, portanto esta curva pode ter 9 posições diferenciadas.
- Respeite o tempo de aproximadamente 30 minutos para a estabilidade do filme lacrimal.
IMPORTANTE:
A Optolentes possui condições comerciais e de atendimentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe, conheça os detalhes. Lentes de Contato com parâmetros diferentes dos apresentados na tabela acima, poderão ser produzidas, entretanto deverão receber aprovação prévia dos departamentos comercial e técnico da fábrica e provavelmente terão acréscimo em seus custos / valores.
Lente de Contato GP Dupla Face e Dupla Face Complementar
(Soper Modificada)
Descrição:
As Lentes de Contato Dupla Face são assim chamadas por terem um desenho com duas curvaturas principais em sua face posterior que podem ser ajustadas de acordo com a necessidade da adaptação.
Este desenho é uma excelente opção para pacientes com ceratocones incipientes ou avançados. O objetivo desta lente é obter um alinhamento mais uniforme entre a lente e o cone da córnea. Este desenho possui uma curva central mais fechada / apertada para se posicionar sobre a parte cônica da córnea e uma curva intermediária de alinhamento, mais plana, aproximadamente 4,00D, para melhor distribuição dos toques intermediários e periféricos.
Tanto a curva central como a curva intermediária podem ser ajustadas pelo adaptador, podendo escolher opções mais planas ou mais apertadas. A Optolentes produz estas lentes em materiais diferenciados: DK17, DK71 (Boston EO) e DK140 (Iso/Fatt – Boston XO²).
Indicação:
São indicadas para adaptações em córneas encurvadas com formações cônicas, astigmatismos com aplanamentos periféricos, pós transplantes e pós anel intraestromal.
Dica:
- Através da avaliação topográfica, no eixo horizontal, na área entre 5,00 e 7,00mm, escolha a curva mais plana = curva K, lembrando que esta lente possui excentricidade controlada de aproximadamente 4,00D
- A segunda curva (a intermediária = identificada como 45,00) poderá ser ajustada em + 4,00D ou -4,00D em passos de 0,50D, dando ao adaptador diversas possibilidades de posicionamentos.
- Na caixa de provas as lentes tem o diâmetro de 9.2 e este poderá ser ajustada de 8.6 a 11.00mm
- Respeite o tempo de aproximadamente 30 minutos para a estabilidade do filme lacrimal.
IMPORTANTE:
A Optolentes possui condições comerciais e de atendimentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe, conheça os detalhes. Lentes de Contato com parâmetros diferentes dos apresentados na tabela acima, poderão ser produzidas, entretanto deverão receber aprovação prévia dos departamentos comercial e técnico da fábrica e provavelmente terão acréscimo em seus custos / valores.
Lente de Contato GP Dupla Face K e Dupla Face K Complementar
SAIBA MAIS SOBRE ESSA LENTE
Descrição:
As Lentes de Contato Dupla Face K foram assim designadas por terem a base do desenho da Dupla Face, ou seja: com duas curvaturas principais em sua face posterior que podem ser ajustadas de acordo com a necessidade da adaptação, entretanto, diferentemente das Lentes Dupla Face, possui Zona óptica Central menor de 4,5mm (fixa = não variável) e diâmetro total da caixa de provas de 8,5mm, com excentricidade (aplanamento) próximo a 5,00D (do centro para a periferia), podendo ser ajustada para mais plana ou mais fechada de acordo com a necessidade do adaptador.
Este desenho é uma ótima opção para pacientes com ceratocones centrais de diâmetros pequenos, incipientes ou avançados. O objetivo desta lente é obter um alinhamento mais uniforme entre a lente e o cone da córnea.
A Optolentes produz estas lentes em materiais diferenciados: DK17, DK71 (Boston EO) e DK140 (Iso/Fatt – Boston XO²).
Indicação:
São indicadas para adaptações em córneas com cones centrais tipo Nipple (bicudo), que possuam elevados aplanamentos do centro para a periferia.
Dica:
- Através da avaliação topográfica, no eixo horizontal, na área entre 3,00 e 5,00mm, escolha a curva mais plana = curva K, lembrando que esta lente possui excentricidade controlada de aproximadamente 5,00D
- A segunda curva (a intermediária = identificada como 44,00) poderá ser ajustada em + 4,00D ou -4,00D em passos de 0,50D, dando ao adaptador diversas possibilidades de posicionamentos.
- Na caixa de provas as lentes têm o diâmetro de 8.5mm e este poderá ser ajustado de 8.0 a 10.2mm
- Respeite o tempo de aproximadamente 30 minutos para a estabilidade do filme lacrimal.
IMPORTANTE:
A Optolentes possui condições comerciais e de atendimentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe, conheça os detalhes. Lentes de Contato com parâmetros diferentes dos apresentados na tabela acima, poderão ser produzidas, entretanto deverão receber aprovação prévia dos departamentos comercial e técnico da fábrica e provavelmente terão acréscimo em seus custos / valores.
Lente de Contato de Curva Reversa
Planex 100 – Pós cirurgia, pós trauma, pós transplante
Descrição:
As Lentes de Contato Planex 100 possuem a curva central mais plana que a curva intermediária (de alinhamento). Foram desenvolvidas para adaptações em pacientes que tiveram alguma intercorrência, fazendo com que a área central da córnea ficasse mais plana que a área intermediária e periférica.
Produzidas com material Boston XO da Polymer Technology e DK100 (Iso/Fatt), a lente Planex 100 possui desenho exclusivo da Optolentes, desenvolvido para melhorar as adaptações em pacientes com aplanamentos centrais de córnea, oferecendo uma melhor relação lente/córnea.
Indicação:
É a lente ideal para as córneas com aplanamentos centrais devido a traumas, cirurgias, transplantes, entre outros fatores.
Dica:
- Através da avaliação topográfica, no eixo horizontal, na área próxima a 7,00/8,00mm, escolha a curva central da lente, baseando-se na curva mais plana da topografia = curva K. A curva de alinhamento / reversa (mais fechada) deverá ser determinada através da curva K da periferia da córnea.
- Respeite o tempo de aproximadamente 30 minutos para a estabilidade do filme lacrimal.
IMPORTANTE:
A Optolentes possui condições comerciais e de atendimentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe, conheça os detalhes. Lentes de Contato com parâmetros diferentes dos apresentados na tabela acima, poderão ser produzidas, entretanto deverão receber aprovação prévia dos departamentos comercial e técnico da fábrica e provavelmente terão acréscimo em seus custos / valores.
Lente de Contato de Curva Reversa Planex 100
Orto K – para Ortoceratologia
Descrição:
As Lentes de Contato Planex 100 Orto K, foram desenvolvidas para Ortoceratologia de controle ou acelerada. Possuem a curva central mais plana, para pressão hidrostática com a finalidade de aplanamento central controlado da córnea, a curva intermediária (de alinhamento) permite dar a estabilidade e o conforto necessário para uma boa adaptação. Este desenho também possui um anel para a circulação lacrimal e 3 fenestras (furos) para permitir melhor oxigenação para a córnea.
Produzidas com material Boston XO da Polymer Technology e DK100 (Iso/Fatt), a lente Planex 100 possui desenho exclusivo da Optolentes
Indicação:
Lente indicada para uso noturno com a finalidade de aplanar, com pressão hidrostática, o centro da córnea e permitir a compensação e o controle da miopia.
Dica:
A diferença entre a curva central e a curva de alinhamento pode compensar até 2/3 da dioptria / grau que o paciente necessita compensar. A adaptação precisa ser acompanhada e controlada através de mapas topográficos, levando em consideração as técnicas indicadas.
O paciente necessita de maior tempo para avaliações e retornos. Respeite o tempo de aproximadamente 30 minutos para a estabilidade do filme lacrimal.
IMPORTANTE:
A Optolentes possui condições comerciais e de atendimentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe, conheça os detalhes. Lentes de Contato com parâmetros diferentes dos apresentados na tabela acima, poderão ser produzidas, entretanto deverão receber aprovação prévia dos departamentos comercial e técnico da fábrica e provavelmente terão acréscimo em seus custos / valores.
Alta Tecnologia
Atendimento Diferenciado
Profissionalismo
Facilitamos o Pagamento
Lente de Contato Gelatinosa
AVEO Mensal
Descrição:
As Lentes de Contato Gelatinosas AVEO são produzidas com o material Omafilcon A com Fosforilcolina, este polímero permite menor perda de água para atmosfera e menor percentual de impregnações, oferecendo maior conforto ao usuário durante o tempo de uso da lente. O desenho Asférico e o diferenciado acabamento de borda, garantem suavidade de uso ao paciente.
A marca AVEO ainda é uma novidade no mercado, vem rapidamente aumentando os seus volumes de negócios por fazer altos investimentos, disponibilizando produtos de qualidade com tecnologia de ponta, preços acessíveis e facilitando os testes para avaliações.
Indicação:
São indicadas para o uso diário e a troca mensal e podem ser adaptadas em pacientes com miopia e hipermetropia. Devido as características do material (com Fosforilconlina), também são bem toleradas em pacientes com olhos secos.
Dica:
Utilize nosso atendimento para solicitar lentes de testes e fazer as avaliações necessárias. Cuide com a curvatura corneana, lembrando que curvaturas únicas permitem adaptações em córneas entre 41,00D e 45,00D.
IMPORTANTE:
A AVEO possui condições comerciais e de atendimentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe, conheça os detalhes.
Lente de Contato Gelatinosa
AVEO Diária (One Day)
Descrição:
As Lentes de Contato Gelatinosas AVEO estão tendo sucesso entre seus adaptadores e usuários, devido a Fosforilcolina, copolímero existente na fórmula do material, apresenta menor pedrda de água e menores impregnações, consequentemente maior conforto durante o período de uso. O desenho Asférico e o diferenciado acabamento de borda, garantem suavidade de uso ao paciente.
As lentes de troca diária, permitem lentes novas todos os dias, mantendo seus olhos livres de impregnações nas superfícies das lentes de contato, evitando possíveis problemas sobre a superfície corneana.
A marca AVEO ainda é uma novidade no mercado, vem rapidamente aumentando os seus volumes de negócios por fazer altos investimentos, disponibilizando produtos de qualidade com tecnologia de ponta, preços acessíveis e facilitando os testes para avaliações.
Indicação:
São indicadas para o uso diário e a troca diária e podem ser adaptadas em pacientes com miopia e hipermetropia.
Devido as características do material (com Fosforilconlina), também são bem toleradas em pacientes com olhos secos.
Dica:
Utilize nosso atendimento para solicitar lentes de testes e fazer as avaliações necessárias. Cuide com a curvatura corneana, lembrando que curvaturas únicas permitem adaptações em córneas entre 41,00D e 45,00D.
IMPORTANTE:
A AVEO possui condições comerciais e de atendimentos diferenciadas, entre em contato com a nossa equipe, conheça os detalhes.
Lente de Contato Gelatinosa
OP60 Slim
Descrição:
As Lentes de Contato Gelatinosas OP60 Slim, são produzidas com Hidrogel - Hema com 100% de pureza, não iônico, com NVP (Vinilpirolidona) e GMMA Glicerol, um material de alta resistência que oferece menor possibilidade de impregnações.
Seu desenho Asférico na face posterior aliado ao acabamento de borda e as 3 curvaturas diferenciadas, permite conforto, melhor relação lente/córnea e adequada troca lacrimal.
A Optogel OP60 Slim foi projetada e desenvolvida com espessura otimizada, sendo 20% mais fina que as OP60 anuais, garantindo conforto e facilidade de adaptação.
Indicação:
São indicadas para o uso diário e a troca diária e podem ser adaptadas em pacientes com miopia e hipermetropia.
Devido as características do material (com Fosforilconlina), também são bem toleradas em pacientes com olhos secos.
Dica:
Utilize nosso atendimento para solicitar lentes de testes e fazer as avaliações necessárias.
IMPORTANTE:
A Optolentes possui condições comerciais e de atendimentos diferenciadas, entre em contato com a equipe da Gel Center e conheça os detalhes.
Lentes Intraoculares Physiol
Finevision Trifocal e Finevision Trifocal Tórica
Em uma parceria com a empresa Proftal, importadora localizada em São Paulo, a Gel Center está trabalhando e colaborando com a divulgação das Lentes Intraoculares Physiol que são fabricadas na Bélgica. A Physiol foi criada a partir de uma incubadora dentro da Universidade de Liége, atualmente representa uma das mais expressivas empresas fabricantes de Lentes Intraoculares, reconhecida pelos investimentos em pesquisa e desenvolvimento e também pelos resultados que oferece aos seus clientes.
Descrição:
As Lentes Intraoculares Trifocal da Physiol, Finevision Trifocal e Finevision Trifocal Tórica, foram as primeiras lentes Trifocais desenvolvidas e colocadas à disposição do mercado internacional. São lentes premium que se destacam pela tecnologia, qualidade e segurança que apresentam aos cirurgiões e pacientes. As Lentes Intraoculares Trifocais permitem adequada visão para perto, intermediário e longe
Indicação:
Estas Lentes são indicadas para pacientes présbitas que necessitam de cirurgias de catarata ou para pacientes que pensam em se livrar dos óculos optando, junto ao seu oftalmologista, em fazer uma cirurgia Faco Refrativa.
Vantagens:
• Através da tecnologia de difração, permite melhor visão para perto, intermediária e longe, utilizando adições de 3,50 e 1,75.
• Sua plataforma foi desenvolvida com Apodização e Convolução para menor formação de halos e glare.
o Apodização – redução dos prismas do centro para a periferia, seu principal objetivo é o de obter 86% aproveitamento de luz, excelente para a categoria das lentes Trifocais, além de colaborar na redução de distorções visuais.
o Convolução – arredondamento do ápice dos prismas, tem a finalidade de promover menor formação de halos e glare.
• O material com valor ABBE de 58 é o que apresenta menor dispersão cromática.
• O desenho das alças em “Duplo C” oferece maior estabilidade rotacional.
• A angulação háptica permite que o corpo da lente fique mais próximo do fundo do saco capsular, dando melhor estabilidade antero-posterior e reduzindo a possível passagem de células da periferia para o centro da cápsula.
• Todo o corpo da lente possui prismas, dando o resultado de uma LIO pupilo independente.
• O primeiro anel tem o diâmetro de 1,2mm.
IMPORTANTE:
A Proftal é a empresa responsável pela importação, armazenamento e distribuição destes produtos.